1ª. Aula de Março

Vídeo

1– Qual é a duração completa da formação de um Empreendedor do DeRose Method?

Doze anos.

2– A partir de que ano o aspirante à profissão começa a lecionar e a ser remunerado?

A partir do primeiro ano, tendo sido aprovado para tanto no exame da Federação.

3– Quando um instrutor pode ter supervisionados?

Quando concluir o grau de Mestre.

4– Quando um instrutor passa a ter monitorados?

A partir do momento em que os alunos apresentados por ele para exame tornam-se instrutores.

5– A revalidação anual é obrigatória para um instrutor? Se a revalidação não for feita, o que ocorre?

Sim, é obrigatória. Se não for feita, o certificado é anulado, o direito de lecionar é cassado, o credenciamento é cancelado e, consequentemente, o infrator perde o direito a todas as regalias e privilégios de instrutor formado.

6– O que é a supervisão?

A supervisão é a sacralização da relação Mestre-discípulo, assentada no vínculo de afeto, respeito e admiração. Implica uma relação de compromisso ético, carinho e reconhecimento. Constitui ainda o sustento do Mestre quando, mais tarde, a idade ou outra circunstância o impedir de continuar produzindo sua subsistência.

7– Ter um Supervisor é indispensável a um Empreendedor do nosso Método? É obrigatório pagar ao Supervisor se estiver trabalhando e ganhando com o que ele ensinou?

Sim. Ter um Supervisor é indispensável ao Empreendedor. Se mantiver o pagamento da supervisão em dia por, no mínimo, doze meses consecutivos, contará com taxas reduzidas em cursos e eventos, terá direito a frequentar gratuitamente as aulas teóricas regulares que o Supervisor ministrar (no caso do Preceptor DeRose, têm lugar geralmente às terças-feiras, em São Paulo) e terá prioridade na agenda do Supervisor para qualquer solicitação, reunião ou consulta. Além disso, terá direito de revalidar seu certificado, pois as Federações exigem que o instrutor tenha um Supervisor.

8– A filiação ao Credenciador (a DeRose Editora) é obrigatória?

Não é obrigatória, porém deve-se sempre questionar o motivo pelo qual um instrutor não se vincula a alguma escola certificada, pois essa é a única forma de poder usar a Marca DeRose Method.

9– Quais as vantagens de ser filiado à DeRose Editora?

Intercâmbio cultural, ampliação do círculo de amizades, preços especiais em material didático, bem como em cursos e eventos, consultoria, meios para divulgação dos seus serviços, manter-se informado etc.

10– Qual a diferença entre supervisão e filiação?

A supervisão é obrigatória e é regida por um contrato entre duas pessoas físicas (Supervisor e supervisionado), que tem como contribuição mensal voluntária apenas o equivalente à mensalidade de um aluno (que representa o próprio instrutor supervisionado, eterno aluno). O Contrato de Supervisão proporciona a orientação do Supervisor. Além disso, como mera liberalidade, o supervisionado conta com taxas especiais em cursos. Se o supervisionado não estiver lecionando, não precisa pagar nada, mas perde os benefícios acima citados e não pode prestar exame de revalidação. Mais esclarecimentos encontram-se no Contrato de Supervisão Profissional.
A filiação é facultativa e trata-se de uma parceria entre duas pessoas jurídicas (DeRose Editora e escola filiada)*, pela qual não se paga nada, desde que o filiado opte pela filiação-por-compra de produtos. O filiado recebe em material didático o mesmo valor da contribuição

To top