1ª. Aula de Setembro

Vídeo

1– A nossa alimentação é a macrobiótica? A natural? A vegan?

Nenhuma delas. Nossa alimentação não é “natural”, nem macrobiótica, nem vegana, nem raw, nem de nenhuma outra corrente. Nossa alimentação é absolutamente normal, só que sem carnes.

2– É conveniente rotular a nossa alimentação como vegetariana?

Deve-se evitar esse rótulo, já que a desinformação das pessoas conduziria a erros de interpretação.

3– Não-carnívoro come só salada?

Oferecer “uma saladinha” a quem não come carnes é gafe cultural. Para alguns é um insulto!

4– O que é que um não-carnívoro come?

Tudo, menos carne de peixe, carne de ave ou qualquer outra. Isso significa que utiliza todos os legumes, cereais, hortaliças, frutas, raízes, massas, ovos, laticínios (manteiga, queijos, iogurtes etc.), açúcar, chocolate… ou seja, tudo, menos bicho morto.

5– Não-carnívoro come peixe?

Peixe não é carne branca? Então é carne. Aquele que se declara vegetariano e come peixe ou carnes brancas é, na verdade, “hipocritariano”.

6– O que é que come uma pessoa que não ingere carnes?

Sopas, feijões, farofas, batatas assadas, cozidas ou fritas, purés, suflés, empadões, tortas salgadas, legumes à milanesa, empanados, à doré, au gratin, pizzas, empadas, pastéis, rissolis, croquetes, quibes sem carne, tabules, esfihas, assados de legumes, lasagnas e outras massas, ou seja, tudo o que você consome no seu dia-a-dia. Menos carnes.

7– O não-carnívoro usa soja?

Não. A alimentação não-carnívora mais antiga, que é de origem hindu, não usa soja. Soja é indigesta e nem sempre agrada ao paladar, que para nós é sagrado. Mas também não a recusamos se constar de algum prato que nos seja servido.

8– Não comendo carne, como fazer para substituir a fonte de proteínas?

Isso é um mito. Praticamente tudo o que ingerimos contém proteínas. Quem se preocupa com isso é “vegetariano de boutique”.

9– Qual é a melhor alimentação?

A alimentação sem carnes, que proporciona todos os nutrientes necessários para uma dieta completa: todas as proteínas e aminoácidos, inclusive gera menos resíduos tóxicos e é a alimentação associada ao melhor rendimento nas técnicas que realizamos.

10– Como é a alimentação de quem pratica DeROSE Method?

Adotamos uma culinária refinada e superlativamente saborosa, com muitas especiarias. Nosso sistema é sumamente amplo e se destaca por não utilizar carnes de nenhum tipo (nem carne de ave, nem carne peixe, nem carne de crustáceos). Qualquer outro sistema alimentar compromete os resultados do Método.

To top