2ª. Aula de Julho

Vídeo

“Purificação dos elementos materiais” é sua tradução e consiste em intensificação de mantras, pránáyámas e kriyás, rígida seleção alimentar e reeducação das emoções, para que o corpo não seja conspurcado com detritos tóxicos de emoções pesadas.

Trata-se da técnica de sublimação da libido e consiste em vários estágios de estimulação e amestramento dessa energia.

As consequências são um melhor aproveitamento da energia, maior prazer, melhoria da saúde, aumento da capacidade imunológica, ampliação das percepções, melhor rendimento no trabalho, nos estudos e nos esportes. A finalidade é proporcionar o despertamento da kundaliní.

Ter praticado os estágios anteriores da estrutura escalonada do SwáSthya por um tempo considerado suficiente pelo seu monitor.

Nada. Esse livro é um tratado de etiqueta. Suas traduções são quase todas tão tendenciosas quanto as interpretações modernas do Yôga Sútra.

Mediante as técnicas que são transmitidas em obras sérias sobre o tema.

Existem vários níveis de maithuna. Ele pode ser praticado sem nenhum toque físico, mesmo com a ausência de um dos shaktas, desde que com o seu consentimento. O simples olhar ou o tocar as mãos pode ser considerado nível elementar de maithuna, se forem obedecidas certas condições.

De forma alguma. O maithuna deve ser praticado com pessoas que tenham adotado os hábitos recomendados para a segurança desta técnica.

É mais aconselhável utilizar o termo “Shakta”, que designa praticamente a mesma coisa e não está contaminado pela vulgarização da imprensa ocidental.

Shakti and Shakta, The Serpent Power, ambos do magistrado britânico Sir John Woodroffe.

To top