3ª. Aula de Outubro

Vídeo

1– A profissão de Empreendedor do DeRose Method, além de ser um ideal, é economicamente viável?

Sim, é claro que é economicamente viável.

1– Deve-se adotar esta profissão só pelo seu potencial financeiro?

Profissão alguma deve ser adotada apenas pela expectativa de ganhar dinheiro. Muito menos a nossa. Vocação, ideal, abnegação, senso de arte e de missão, são indispensáveis.

3– É verdade que um Empreendedor do DeRose Method já começa a ser remunerado no primeiro ano de estudos e pode vir a ganhar tanto quanto um médico, engenheiro ou advogado com o mesmo tempo de formado? Fundamente sua resposta.

Sim. Na nossa profissão ganha-se para estudar, pois a partir do primeiro ano, tendo sido aprovado na avaliação da Federação, o estudante pode ser convidado para trabalhar, o que também já vai computando tempo, curriculum e experiência. Quanto ao sucesso na nossa ou em qualquer outra profissão, isso depende exclusivamente do talento e esforço de cada um.

4– Qual a maneira mais fácil de se iniciar a carreira de Empreendedor do DeRose Method?

A forma mais segura, rápida e garantida para se conseguir sucesso é seguir o caminho honesto: fazer o Curso Básico na sua escola certificada pelo DeRose Method, a avaliação na Federação do DeRose Method do seu estado, e o curso de revisão da matéria com o Professor DeRose; depois, participar do estágio, na Sede Central em São Paulo e, finalmente, depois de alguns anos trabalhando em uma escola vencedora, receber apoio para abrir sua própria Unidade, tornando-se Credenciado e Certificado.

5– Quais são as fontes de arrecadação de um Empreendedor do DeRose Method?

(1) cursos, (2) formação profissional, (3) o material didático adquirido na filiação, fornecido dentro e distribuído fora da escola, (4) mensalidades dos planos de aulas regulares, (5) personal teacher, (6) algum produto criado pela escola e fornecido a toda a Rede etc. Alguns desses itens são, originalmente, fontes de arrecadação de uma escola, mas também se refletem sobre as do Empreendedor.

6– Quais são as fontes de renda de uma escola?

1) a locação de horários aos Empreendedores; (2) algum produto criado pela escola e fornecido a toda a Rede; (3) a cantina (esta também pode ser fonte de renda para o Empreendedor pessoa física); (4) as matrículas (estas vão subvencionar o material do kit matrícula dado gratuitamente); (5) terceirização de aulas em empresas, clubes e academias; (6) consultoria às demais unidades sobre know-how que tenha desenvolvido e domine melhor que as demais; (7) organização de eventos; (8) festas.

7– Nós trabalhamos com franquia?

Não.

7– Quantos praticantes regulares deve ter uma Unidade?

Recomendamos que uma escola tenha um mínimo de 300 alunos, para funcionar de forma ideal.

9– Como fazer para uma escola do DeRose Method chegar a um bom número de praticantes?

(1) bom ponto; (2) boas instalações; (3) bom atendimento; (4) boas aulas; (5) boa administração. Se não tiver tudo isso, a propaganda só servirá para divulgar suas falhas para mais gente. Quanto aos Credenciados, basta seguir as orientações dadas nos treinamentos DeRose Pro – Tático, DeRose Pro – Estratégico e Empreender, que ensinam o nosso know-how acumulado desde 1960.

10– Como não se meter em apuros financeiros e evitar o fracasso?

Basta não ficar sozinho, manter o elo de força com a nossa egrégora e participar de tudo ativamente.

To top